19 de Abril de 2024

Três vereadores presos em ação do MPE em Dourados

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018 - 15:10 | Redação

imagem
Três vereadores presos em ação do MPE em Dourados

Em mais uma investida do Ministério Público Estadual e da polícia em Dourados, três vereadores e outras duas pessoas, que seriam servidores da Câmara Municipal, foram presos na tarde de hoje. Além das prisões, busca e apreensão foi feita em diversos gabinetes e em setores administrativos do Legislativo Municipal.

De acordo com informações do site de notícias Dourados News, com presos Pedro Alves de Lima (DEM), candidato a presidente da Câmara, Cirilo Ramão Cardoso (MDB) e Idenor Machado (PSDB). Amilton Salina, ex-funcionário da Casa de Leis de Dourados, e Dirceu Longhi, ex-vereador, também foram levados pela polícia.

Três vereadores presos em ação do MPE em Dourados

Ainda não se sabe ao certo quais são os elementos que resultaram nas prisões, mas informações extraoficiais dão conta de que tem a ver com contratos firmados na gestão do vereador Idenor Machado, que presidiu o Legislativo municipal de 2013 a 2016. O promotor responsável é Ricardo Rotuno, titular da 6ª Promotoria de Justiça, que cuida de “procedimentos referentes à proteção do patrimônio público e social”.

Os vereadores deixaram a Câmara acompanhados por policiais em viaturas descaracterizadas.

Corrupção sistêmica – A situação política em Dourados por conta de atos de corrupção tornou-se novamente traumática. No dia 31 de outubro passado foi preso o então secretário de fazenda João Fava Neto, na Operação Pregão, acusado de corrupção na Prefeitura de Dourados.

Ex-homem de confiança da prefeita Délia Razuk (PR), João Fava Neto é apontado como chefe do esquema de fraude em licitações e dispensa ilegal de licitação para aquisição de produtos e serviços a preços superfaturados.

Com ele foram presos na ocasião o  então diretor de licitação da prefeitura Anilton Garcia de Souza, a ex-secretária de Educação e atual vereadora Denize Portolann (PR) e o empresário Messias José da Silva.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade