19 de Abril de 2024

Vacinação ampla contra a covid não acontece até meados do próximo ano

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020 - 12:46 | Redação

imagem
Vacinação ampla contra a covid não acontece até meados do próximo ano

A ampla vacinação contra a covid não deve ser uma realidade até meados de 2021. A estimativa é da Organização Mundial de Saúde (OMS), que enfatiza a importância de checagens rigorosas sobre a eficácia e a segurança das vacinas.

Nenhuma das candidatas a vacina que estão em testes clínicos avançados demonstrou, até agora, sinal claro de eficácia em um nível mínimo de 50% buscado pela OMS, disse a porta-voz Margaret Harris.

Vacinação ampla contra a covid não acontece até meados do próximo ano

A Rússia deu aprovação regulatória para uma vacina contra a covid-19 em agosto após menos de dois meses de testes em humanos, levando alguns especialistas ocidentais a questionaram a eficácia e a segurança do imunizante. Já autoridades de saúde pública dos Estados Unidos e a Pfizer disseram que a vacina pode estar pronta para distribuição até o final de outubro.

No entanto, especialistas da OMS afirmam que a  Fase 3 (de testes clínicos) tem que ser mais longa, porque é necessário verificar sua eficácia, além de testar a segurança. Todos os dados dos testes têm de ser compartilhados e comparados, pois muitas pessoas foram vacinadas e ainda não há uma prova concreta sobre o desempenho da vacina no organismo.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade