18 de Abril de 2024

Fim de semana no Som da Concha vai ter rock, jazz e MPB

Sábado, 07 de Novembro de 2020 - 07:39 | Redação

imagem
Fim de semana no Som da Concha vai ter rock, jazz e MPB

O projeto Som da Concha - Lives 2020 promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta nesse sábado, às 18 horas, o show Multiverso com Fred Oliveira e, às 19 horas, o El Trio sobe ao palco com o show Orbital.

Já no domingo, às 18 horas, é vez do Raphael Vital com o show Vaqueiros Urbanos e na sequência, será apresentado o musical infantil Batucando Histórias.

Fim de semana no Som da Concha vai ter rock, jazz e MPB

Fred Oliveira é tecladista de rock/metal campo-grandense, que carrega suas composições instrumentais com influência da música progressiva e riffs marcantes do heavy metal. Seu primeiro EP solo lançado é o "PARALEL", que possui um clipe da música "Imminent chaos". Além de produzir independentemente suas músicas, acompanha a direção das gravações em estúdio, na maioria das vezes com seu parceiro de produção, Tarsos Morais.

Ministra workshops com artistas regionais e nacionais, onde aborda temas sobre texturização de timbres em produção musical, timbragens e composição musical. Fred já arrancou elogios de uma das academias mais respeitadas de produtores musicais em Los Angeles, a ISINA.

Com muita criatividade, El Trio se destaca pela qualidade musical e leva o jazz para o estado de Mato Grosso do Sul, a partir da cidade de Campo Grande, onde reside. Três caras com referências sonoras parecidas e o principal, guiados pela resistência em continuar fora dos grandes centros, defendendo a bandeira do jazz tradicional em uma cidade que tem poucos grupos empunhando a mesma causa.

Já Raphael Vital é cantor, instrumentista e compositor da nova geração. Natural de Três Lagoas, reside hoje em Campo Grande onde vem se destacando no cenário da música Regional/Folk com sua viola caipira, trazendo inovação e versatilidade com o instrumento. O artista vem ganhando espaço no cenário estadual, já tendo se apresentado junto de grandes nomes do cenário musical sul-mato-grossense, como Delinha, Grupo Acaba, Carlos Colman e Jerry Espíndola. Raphael possui, também, quatro singles lançados em todas as plataformas digitais bem como duas premiações em festivais nacionais.

O grupo “Batucando Histórias” criado em 2017 tem por objetivo levar ao público mensagens educativas em forma de brincadeiras, cantigas e humor. A intenção é despertar as crianças para princípios e valores éticos por meio da literatura e da música. As apresentações do grupo mesclam histórias e músicas voltadas ao público infantil com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos.

Devido a pandemia do covid-19, a edição 2020 do projeto Som na Concha, acontece por meio de lives nos meses de outubro e novembro, com seis finais de semana ininterruptos de apresentações pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade