24 de Abril de 2024

Campanha Bolsocaro contra a política econômica viraliza nas redes sociais

Terça-feira, 02 de Março de 2021 - 05:20 | Redação

imagem
Campanha Bolsocaro contra a política econômica viraliza nas redes sociais

Um grupo de amigos decidiu lançar no último sábado campanha intitulada "Bolsocaro", que tem como objetivo mobilizar a população contra os preços altos dos alimentos, combustíveis e demais produtos de primeira necessidade no Brasil. Os responsáveis pela iniciativa referem se manter no anonimato e não assumem a paternidade da campanha, argumentando que elea é de "toda a sociedade".

Campanha Bolsocaro contra a política econômica viraliza nas redes sociais

A Avenida Paulista, em São Paulo, amanheceu no sábado passado com cartazes gigantescas com letras vermelhas, pretas e brancas sobre fundo amarelo, ao estilo das placas usadas em supermercados para anunciar produtos mais em conta e as ofertas. Nas peças, informações sobre a alta de preços dos alimentos, do gás, do combustível e outros itens.

Junto dos preços, frases como "Tá muito caro", "Tá na conta do Bolsonaro" e "Essa conta não é nossa" ajudam a entender que se trata de um protesto contra a política econômica do governo federal. Uma palavra que aparece em todas as peças sugere um apelido para o presidente: Bolsocaro.

Além da Paulista, cartazes de lambe-lambe como aqueles foram espalhados em outros 19 pontos da capital de São Paulo. Imagens desse protesto inovador também inundaram as redes sociais no fim de semana, sendo replicadas por personalidades políticas de oposição.

A expectativa é que os cartazes da campanha Bolsocaro se espalhem por outras cidades, por adesão espontânea. Enquanto isso, políticos como Guilherme Boulos, Ivan Valente, Ciro Gomes, Manuela d'Ávila, Sâmia Bonfim, Zeca Dirceu e outros multiplicaram nas redes os cartazes com os preços da carne, do arroz, da gasolina e do gás de cozinha.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade