24 de Abril de 2024

Turismo no Brasil começa a dar sinais de recuperação

Sábado, 19 de Setembro de 2020 - 03:00 | Redação

imagem
Turismo no Brasil começa a dar sinais de recuperação

O turismo no Brasil já começou a mostrar sinais de recuperação após a pandemia da covid-19, ainda mais com a chegada do final do ano, que acontecerá nos próximos meses. Hotéis, agências e assinatura de viagem estão otimistas com relação aos resultados que virão.

Durante o pós-pandemia, por uma questão de facilidade e viabilidade, os destinos domésticos deverão prevalecer entre os roteiros de viagem dos brasileiros. Os viajantes, certamente, desejarão um destino mais próximo, que exija menos planejamento e deslocamento. Há, também, uma parte do público que buscará viajar para rever família e amigos.

Turismo no Brasil começa a dar sinais de recuperação

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a cada 10 brasileiros que pretendem viajar até o Réveillon, 8 irão preferir destinos domésticos. Os dados da associação também indicam que 69% das operadoras já retomaram as vendas.

A entidade, que representa 90% das viagens de lazer vendidas no Brasil, afirma que até mesmo brasileiros habituados com viagens para fora do país deverão optar pelos destinos nacionais no período pós-pandemia.

Para reforçar esta retomada das atividades, o Ministério do Turisno lançou em junho, o selo "Turismo Responsável - Limpo e Seguro". A iniciativa foi mais uma de um conjunto de ações encabeçadas e já foi solicitada por mais de 12 mil prestadores que trabalham com serviços turísticos no Brasil. O selo visa mostrar ao público que as atividades estão sendo retomadas, levando em consideração todas as orientações sanitárias.

A ideia da iniciativa do selo é mostrar aos turistas que eles podem se sentir mais seguros em viajar no pós-pandemia, seja entre amigos, seja em família, frequentando locais que cumpram todas as especificações para prevenção contra o novo coronavírus.

O Ministério do Turismo também chama atenção para o sucesso que a iniciativa está alcançando, mostrando que o Brasil está seguindo um bom caminho na retomada das atividades do setor turístico, um dos mais afetados pela crise. O País está se posicionando para começar as viagens para destinos domésticos com segurança e de acordo com as novas necessidades e demandas que estão surgindo.

As expectativas para viagens durante o pós-pandemia, no final do ano, são grandes, tanto por parte de operadoras quanto por parte dos viajantes que estão ansiosos para conhecer novos lugares ou revisitar algum lugar estimado.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade