25 de Abril de 2024

Enem na pandemia tem recorde de abstenção de 51,5%

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 - 06:00 | Redação

imagem
Enem na pandemia tem recorde de abstenção de 51,5%

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, na noite deste domingo (17), que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em meio à pandemia foi algo "vitorioso". Além disso, ele também afirmou que o índice de abstenção ficou em 51,5%.

"Eu quero registrar minha gratidão e qualificar o Enem no meio da pandemia como algo vitorioso, para não atrasar ainda mais a vida de milhões de estudantes e é isso que nós procuramos", afirmou.

Enem na pandemia tem recorde de abstenção de 51,5%
Apesar do índice de 51,5% ainda ser preliminar, ele já representa o maior percentual em toda a história do Enem. Segundo Ribeiro, o alto índice ocorreu "em parte pela dureza e questão do medo da contaminação, em parte de um trabalho de mídia contrário ao Enem muito grande, isso é fato."
"Não teve nenhum local de prova interditado. Reafirmamos aqui nosso compromisso de uma realização de uma prova com segurança do ponto de vista sanitário. As normas e procedimentos de segurança estabelecidos pelo Inep foram cumpridos durante a execução da prova", afirmou Lopes.

Questionado sobre os candidatos barrados nas salas de prova porque elas estavam com lotação acima de 50%, o presidente do Inep afirmou que os casos ocorreram em 11 dos mais de 14.447 locais de prova.

"Qualquer participante que se sentiu prejudicado, a partir de 25 de janeiro, como está previsto no edital, poderá pedir a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro", afirmou Lopes.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade