Mais de 90% dos alunos da Rede Estadual foram atendidos de forma virtual em MS

Novo levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED) no final de abril constatou que desde o início das medidas preventivas ao avanço do novo coronavírus em MS – que resultaram na adoção das Aulas Remotas Vinculantes –, mais de 90% dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino foram atendidos com o uso e recursos virtuais, seja de forma integral ou parcial. O dado segue na mesma linha da pesquisa anterior, que apontou números similares nas primeiras duas semanas de suspensão das atividades presenciais.

Desde o dia 23 de março, cerca de 210 mil estudantes da Rede Estadual, das 345 unidades escolares, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, estão com as aulas presenciais suspensas e, apesar da distância entre professores e estudantes, não faltaram alternativas criativas por parte dos gestores escolares que criaram ferramentas e aproveitaram outras que já faziam parte do cotidiano dos alunos. Tudo para manter o contato da sala de aula, agora pela internet.

A fim de diagnosticar o alcance dessas ferramentas, a SED, através da Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec), elaborou um relatório quantitativo sobre o atendimento aos estudantes, onde foram consultados 90,61% dos professores da Rede Estadual de Ensino, com questionamentos sobre os atendimentos via material impresso, recursos tecnológicos e, também sobre os estudantes não atendidos.

“O resultado final, dos docentes consultados, constou que 98,08% dos estudantes da REE estão recebendo atendimento, sendo que 44,18% dos estudantes foram atendidos – exclusivamente – por intermédio dos recursos tecnológicos e outros 46,87%, que utilizaram da tecnologia, tiveram complementação de material impresso. Também, 7,03% dos estudantes foram atendidos somente com materiais impressos e 1,92% não foram atendidos”, enfatiza o Superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo Cezar Rodrigues.

A conclusão do estudo foi que 98.08% dos estudantes foram atendidos neste período de pandemia, somados todos os instrumentos utilizados pela SED. Desse total, 91,05% contaram com os recursos virtuais – de forma parcial ou integral.

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