UEMS está com inscrições abertas para 479 vagas em 18 curso de graduação
24, maio 2021 . 8:15

UEMS está com inscrições abertas para 479 vagas em 18 curso de graduação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Permanente de Vagas Remanescentes – Histórico Escolar (PSPVRHE-UEMS-2021) nos cursos de graduação, na modalidade presencial, com ingresso no ano letivo de 2021. As inscrições seguem até 28 de maio e são gratuitas. Ao todo, serão 479 vagas para 18 cursos de graduação oferecidos em 11 unidades.

O PSPVRHE-UEMS-2021 destina-se ao candidato portador de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e para aqueles que comprovarem a sua conclusão até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

Inscrições seguem até o dia 28 de maio na UEMS (Edemir Rodrigues)

Os candidatos poderão concorrer às vagas oferecidas para cada curso pelo acesso universal (ampla concorrência) ou por reserva de vagas –  20% para candidatos ao regime de cotas para alunos negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para alunos indígenas e 10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o edital, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negro e indígenas os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio (ou curso equivalente) em escolas públicas. 

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser acessado aqui.