Ex-vereador Chico Maia desiste de candidatura ao Senado
20, julho 2018 . 14:31

Ex-vereador Chico Maia desiste de candidatura ao Senado

O juiz aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato a governador pelo PDT, deverá chegar à convenção do partido com grande desfalque em sua chapa majoritária. O pecuarista Francisco Maia (Podemos), que é ex-vereador por Capo Grande, deverá renunciar hoje à candidatura ao Senado, conforme noticiou o site de notícias Campo Grande News. A decisão teria sido tomada ontem.

Por telefone, Maia admitiu a possibilidade de estar “repensando a candidatura”, no entanto, deve decidir até antes da convenção partidária, marcada para amanhã.“Estou buscando a melhor forma de analisar essa possibilidade e, caso ocorra, não causar nenhum tipo de desgaste à campanha de Odilon ou ao partido”, publicou o Campo Grande News.

Ao justificar a possível desistência, Maia alegou motivação pessoal e falta de fatores que favoreçam a sua candidatura ao Senado. “A candidatura necessita de um investimento pessoal e de um fundo partidário muito alto, além de tempo de televisão para levar minha mensagem, o que eu não tenho. Então estou fazendo uma análise profunda sobre essa questão”, finalizou.