Primeiro prefeito eleito pelo PSOL em MS põe fim à velha política em Ribas do Rio Pardo

Primeiro prefeito eleito em Mato Grosso do Sul pelo PSOL, João Alfredo Danieze quebrou um segundo paradigma ao por fim à velha política que há décadas comandava a prefeitura de Ribas do Rio Pardo. Ele teve 34,33% dos votos válidos, o que totaliza 184 a mais do que o obtido pelo segundo colocado Zé Cabelo (PSDB), que somou 32,51% do total de votos válidos. A vice-prefeita eleita é a professora Guiomar Soares, mulher negra dedicada ao trabalho com crianças excepcionais na Pestalozzi e filiada à Rede Sustentabilidade.

Com poucos recursos financeiros, a campanha de João Alfredo teve como diferencial a militância e a participação voluntária de centenas de rio-pardenses. Na bagagem ele carrega o histórico de quatro candidaturas a prefeito do município, candidatura a governador do Estado em 2018 e vice-prefeito eleito em 2008, cargo ao qual renunciou. A experiência acumulada é um dos motivos que lhe garantiu o sucesso na eleição deste ano.

“Durante todas essas campanhas percebi o quanto nosso município parou e deixou de desenvolver e o quanto nosso povo precisa do apoio do poder público. Então, fui conhecendo os problemas da cidade em cada uma das eleições de que participei”, ressaltou.

João Alfredo na carreata da vitória na noite de ontem (Foto: Rio Pardo News)

Em entrevista ao site de notícias Rio Pardo News, ele disse conhecer “milimetricamente” os problemas do município e que irá trabalhar não apenas para aqueles que votaram nele, mas sim pelo munícipio.

“Eu sou o prefeito eleito de todos os 14.070 eleitores de Ribas do Rio Pardo, eu não vou trabalhar apenas para aqueles que me elegeram, mas vou trabalhar pelo município, tanto para as pessoas que estão na área urbana, quanto para o homem do campo, que está esquecido. Vou trabalhar para todos que estão em Ribas”, destacou.

Segundo o prefeito eleito, sua primeira medida no cargo será a geração de empregos no município. Ele anunciou que irá iniciar de imediato o estudo da situação econômica do município.

“Nesse período de transição, que começa amanhã e vai até dia 31 de dezembro, vamos conhecer a situação econômica do município. Nesse intervalo de tempo iremos atrás de algumas empresas que manifestaram interesse de se estabelecerem em Ribas, pois a nossa maior preocupação é criar novos postos de trabalho para a população, tarefa que daremos início antes mesmo da posse”, explicou.

Fim da velha política

João Alfredo foi um dos poucos candidatos nessa eleição a não buscar apoio da “velha política”, decisão que segundo ele pode ter ajudado na decisão do eleitor na hora do voto.

“Não ter apoio político foi o grande diferencial da campanha. Eu não precisei ir atrás de deputados, de senadores, ou de governador. O povo já estava entalado e cansado desses mesmos nomes. Pessoas da ‘velha política’ que não fazem a política ter resultado”, finalizou

(Visited 40 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias