20 de Maio de 2024

Passarela de contemplação é liberada no Bioparque Pantanal

Quinta-feira, 06 de Julho de 2023 - 04:20 | Redação

imagem
Passarela de contemplação é liberada no Bioparque Pantanal

A partir de agora o público que visitar o Bioparque Pantanal terá acesso à Passarela de Contemplação. O espaço oferece um contato maior com a natureza e é uma oportunidade única para a observação de aves e outros animais no Parque das Nações Indígenas.

Passarela de contemplação é liberada no Bioparque Pantanal

Neste sábado (8), praticantes de “passarinhada” estarão no local para registrar os melhores momentos e as espécies do entorno.

De acordo com o resultado do último Global Big Day, evento em que observadores de aves do mundo registram o maior número de espécies possível em 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou 347 espécies em 248 hotspots.

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, o objetivo é transformar o local em um ponto de encontro, lazer, contemplação e conscientização ambiental.

“Nós somos privilegiados com a natureza a nossa volta, o parque é o habitat natural de uma diversidade de aves, é uma oportunidade de conscientizar os visitantes sobre a preservação do nosso ecossistema, promovendo assim o turismo ecológico”, disse Fernanda.

A “Passarinhada” acontecerá neste sábado (8), a partir das 6h30. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pela internet. Já o público em geral terá acesso ao local no horário de visitação do complexo.

O complexo

O principal atrativo do Bioparque Pantanal é o circuito que forma o maior aquário de água doce do mundo, onde o visitante tem contato com as principais espécies de peixes do Pantanal e dos 5 continentes.

A cenografia dos 33 tanques é de autoria do artista plástico, cenógrafo e ambientalista, Roberto Alves Gallo, que reproduz os ambientes de forma fiel.

Os animais típicos do Pantanal como jacarés, sucuris e vários peixes compõe o ambiente aberto ao público. Uma passarela ainda na área externa conduz ao mirante de contemplação de aves e outros animais em seu habitat natural, o Parque das Nações Indígenas.

Além da visitação, o Bioparque vai oferecer uma experiência que une educação, pesquisa e conservação, promovendo projetos de pesquisa e conservação de espécies, valorizando o bem-estar dos animais e orientando seus visitantes pela educação ambiental.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade