28 de Março de 2024

Aeroportos esperam mais de 700 mil pessoas no feriado

Sábado, 10 de Outubro de 2020 - 03:00 | Redação

imagem
Aeroportos esperam mais de 700 mil pessoas no feriado

Apesar da pandemia, a previsão das empresas administradoras de aeroportos de todo o país é de movimento em toda a malha aérea do país neste feriado de 12 de outubro. Os aeroportos brasileiros devem receber mais de 713 mil passageiros e os mais movimentados devem ser o de Brasília, com 129 mil pessoas viajando, e o Santos Dumont (RJ), com 75 mil.

A previsão é do Ministério do Turismo, que realizou levantamento a partir de consultas às empresas administradoras de aeroportos de todo o país. São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza são os destinos mais buscados no feriado.

Aeroportos esperam mais de 700 mil pessoas no feriado

Como foi o primeiro levantamento feito pelo Ministério do Turismo, não há comparação com outros feriados para aferir os impactos da pandemia e se esses números representam uma retomada.

Mas a diferença pode ser medida com os números dos aeroportos da Infraero. Nestes devem passar 389.135 passageiros no feriado, segundo a empresa. O número de passageiros deste ano representa 41% do registrado no ano passado, quando viajaram nos aeroportos da Infraero 941.411 pessoas.

Neste momento de pandemia, os aeroportos e companhias aéreas permanecem sujeitas a protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre elas estão a observância do distanciamento de pelo menos dois metros, obrigação de uso de máscaras por passageiros, adoção de equipamentos de proteção individual por trabalhadores e higienização dos aeroportos e das aeronaves.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade