07 de Maio de 2024

Carnês do IPVA podem ser impressos pela internet

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020 - 08:40 | Redação

imagem
Carnês do IPVA podem ser impressos pela internet

Dados da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) revelam que estão sendo entregues 1.121.364 boletos do IPVA em Mato Grosso do Sul. O imposto é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás apenas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Os proprietários que porventura não estiverem em posse dos carnês, podem imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet. A Sefaz reforça que para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, não há desconto.

Carnês do IPVA podem ser impressos pela internet

A expectativa de arrecadação gira em torno de R$ 890 milhões e os proprietários de veículos que foram adquiridos nos meses de novembro de dezembro de 2020 podem não receber os boletos até o dia 20 de dezembro, por isso será feita uma nova remessa no início de janeiro de 2021.

O Secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos, pondera que há cada ano mais contribuintes têm optado pelo pagamento à vista devido ao desconto de 15%. Para 2021, o governador Reinaldo Azambuja manteve os descontos e as condições especiais dos anos anteriores. Carros de passeio, por exemplo, continuam com desconto de 30%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano. Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE.

A página de autoatendimento na internet para esclarecimento de dúvidas sobre o IPVA é a www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade