24 de Abril de 2024

Flordelis ignora Justiça e mantém filho empregado em gabinete

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020 - 08:30 | Redação

imagem
Flordelis ignora Justiça e mantém filho empregado em gabinete

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza ignora decisão da Justiça e mantém lotado em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, um dos seus filhos adotivos em seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília , com o qual é proibida pela Justiça de manter contato. Gerson Conceição de Oliveira, que é secretário parlamentar e recebe R$ 15,6 mil, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo por suspeita de participação na morte do pastor Anderson do Carmo. No último dia 24, Flordelis foi denunciada por ser mandante do crime.

Gerson, que também é pastor e tem comandado os cultos da igreja de Flordelis, foi nomeado para o cargo de secretário parlamentar no início do mandato, em fevereiro de 2019. Outros dois filhos afetivos da parlamentar - Carlos Ubiraci e André Luiz de Oliveira - que também eram lotados no gabinete foram exonerados após terem sido presos acusados de participação na morte de Anderson. Gerson, entretanto, foi mantido no cargo.

Flordelis ignora Justiça e mantém filho empregado em gabinete

Como Flordelis não pode ser presa, em razão de sua imunidade parlamentar, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que a pastora cumpra algumas medidas cautelares. Uma delas é a proibição de manter contato com qualquer testemunha da morte de Anderson, outros réus no processo e também aqueles que ainda estão sendo investigados, como é o caso de Gerson.

Após conclusão da segunda fase das investigações, na qual Flordelis, sete filhos e uma neta foram indiciados, a Polícia Civil abriu um novo inquérito para continuar apurando a participação de outras pessoas no crime. Além de Gerson, estão sendo investigados a neta biológica de Flordelis, Lorrane dos Santos Oliveira, a empregada da família, Gilcinéa Teixeira do Nascimento, e o motorista da pastora, Márcio da Costa Paulo, conhecido como Buba.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade