20 de Maio de 2024

Jovens do Instituto Mirim aprendem a preparar espaguete na Cozinha Experimental

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018 - 10:56 | Redação

imagem
Jovens do Instituto Mirim aprendem a preparar espaguete na Cozinha Experimental

Cerca de 20 jovens do Instituto Mirim aprenderam a preparar espaguete com ragu de linguiça suína em aula na Cozinha Experimental do Hipercenter Jardim dos Estados na última terça-feira, 22. A chef Dedê Cesco disse que a receita exige várias técnicas de culinária fáceis de serem executadas, como o ponto exato do cozimento do macarrão, o modo de preparação do ragu e até como pelar os tomates.

Dedê Cesco relata que a Rede Comper de Supermercados tem cumprido seu papel social em vários aspectos e que as aulas gratuitas na Cozinha Experimental integram uma das frentes. “Nas nossas aulas, os clientes ficam em contato direto com a empresa, pois eles apresentam feedbacks, fazem sugestões, elogios, elencam os pontos positivos e negativos e o retorno disso é muito significante”, detalha a chef.

Jovens do Instituto Mirim aprendem a preparar espaguete na Cozinha Experimental

Sobre o convite ao Instituto Mirim, Dedê diz que a gastronomia hoje é uma profissão em ascensão e abre leque para várias oportunidades de trabalho, então, “é importante que os meninos e meninas do instituto vislumbrem essas opções de trabalho”. “Dentro da gastronomia, eles veem que há possibilidade muito grande para iniciarem carreira promissora, visto que a gastronomia hoje está em alta”, emenda a culinarista.

Além dos alunos do Instituto Mirim, uma coordenadora e uma professora participaram da aula na Cozinha Experimental e convidaram Dedê a palestrar na entidade sobre a profissão de culinarista. “A Cozinha Experimental aproxima o Comper das pessoas e isso é muito bacana. Ações como essa fortalecem a solidificação da empresa, demonstrando seu papel junto à sociedade”, esclarece Dedê.

A Cozinha Experimental também cumpre o papel de garantir o aprimoramento daquelas pessoas que trabalham como prestadoras de serviços. Certificados emitidos aos alunos que participam das aulas garantem pontos, inclusive, em processos seletivos como um recente da prefeitura de Campo Grande para a contratação temporária de merendeiros.

“As pessoas que fazem os cursos não desembolsam um tostão, lembrando que a maioria dos cursos de culinária oferecidos em outros locais necessita de contrapartida financeira do aluno”, conclui.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade