08 de Maio de 2024

MS se destaca em concurso que avalia projetos inovadores

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020 - 09:26 | Redação

imagem
MS se destaca em concurso que avalia projetos inovadores

Com projetos das mais variadas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública, Mato Grosso do Sul conquistou o 1º lugar na classificação geral e venceu quatro das seis categorias do "1º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central", concurso que avalia projetos inovadores implementados por servidores das sete Unidades da Federação consorciadas (DF, GO, TO, MT, MS, MA e RO). O objetivo da iniciativa é divulgar e premiar cases de sucesso, além de promover o intercâmbio de experiências entre os entes consorciados nas áreas de maior impacto.

Ao todo, o Centro de Liderança Pública (CLP) avaliou 58 iniciativas nas áreas, que também abrangeram Infraestrutura e Logística, Desenvolvimento Econômico & Social e Gestão Pública. Os projetos receberam notas de 0 a 10 com base nos critérios de alcance da iniciativa, escala e documentação necessária para reaplicação, inovação e singularidade, além da metodologia de concepção, coerência e clareza.

MS se destaca em concurso que avalia projetos inovadores

Para o governador Reinaldo Azambuja atingir pontuação de destaque na premiação nacional em critérios tão expressivos mostram o comprometimento do serviço público estadual. "É o retrato de um trabalho realizado com planejamento, assertividade e, principalmente, de acordo com a realidade e demandas do nosso Estado. Fica, aqui, minha gratidão aos colaboradores envolvidos. Os projetos ganhadores representam estudos integrados, análises profundas e muita dedicação, por isso, merecem o prêmio e o nosso reconhecimento".

O projeto vencedor na classificação geral é da categoria de Educação e trata do Regime de Colaboração entre o estado e os municípios na Escrita e na Formação do Currículo de Referência, iniciativa em que ambos assumiram a responsabilidade pela aprendizagem dos sujeitos de seu território, independente das redes de ensino, para garantir as especificidades locais na reestruturação de seus currículos, firmando um Termo de Intenção de Colaboração para a Construção de currículo único.

Outro projeto que obteve destaque no Prêmio é o do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Fábio Merá de Assis, com finalidade de simplificar e desburocratizar processo administrativo de emissão do Certificado para edificações consideradas de baixo potencial de risco.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade