24 de Abril de 2024

Presidente da Jucems é reconduzido ao cargo pelo governador

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019 - 04:31 | Redação

imagem
Presidente da Jucems é reconduzido ao cargo pelo governador

O presidente da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, Augusto César Ferreira de Castro, foi reconduzido ao cargo pelo governador Reinaldo Azambuja. Ele segue na presidência do órgão para novo mandato de quatro anos (2019/2023), tendo como vice Rodolfo Souza Bertin.

Ao empossar a nova diretoria e o Colegiado de Vogais da Jucems, Reinaldo Azambuja destacou a simplificação da Jucems nos últimos anos. “Avançamos em sistemas para facilitar a vida do cidadão, que é nossa busca incansável”, discursou o governador.

Vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a Junta passou por um processo de modernização e hoje opera 100% Digital. Desde 1º de novembro de 2018, os serviços oferecidos pela Jucems são realizados somente online, facilitando o acesso para contadores e empresários de todo o Estado, do Brasil e estrangeiros.

“Uma ação extremamente inovadora e moderna”, pontuou o presidente Augusto. Segundo ele, o tempo médio de abertura de empresa em Mato Grosso do Sul reduziu de 35 dias para 17 dias. “Em muitos casos esse tempo é de 48 horas ou poucas horas”, exemplificou.

Jucems

A Jucems é órgão responsável pela abertura e fechamento de empresas em todo o Estado. Compete à Junta também o arquivamento de todos os documentos relativos à constituição, alteração, dissolução e extinção de firmas mercantis individuais, sociedades mercantis e cooperativas; dos atos e determinações legais de interesse das empresas, além da autenticação dos instrumentos de escrituração.

Realizada na sede da Jucems, a cerimônia de posse da nova diretoria e do e do Colegiado de Vogais contou com a presença dos secretários estaduais Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Felipe Mattos (Fazenda).

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade