Turismo tem linha de crédito extraordinário para enfrentar a pandemia

O setor turístico tem uma linha de crédito extraordinário de R$ 5 bilhões criada pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 963. Os recursos são do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e os detalhes da MP serão dados nesta semana pelo Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

Essa MP é parte das reivindicações feitas pelo Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) ainda no início das ações de combate à disseminação do coronavírus no país. Segundo o presidente da entidade, Bruno Wendling, que também é diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), o Fornatur agora pede celeridade do MTur.

“Esperamos que os recursos cheguem o mais breve possível nos bancos para que possam ser oferecidos aos empresários do setor. A ideia é que os empresários do turismo tenham condições diferenciadas para terem acesso a esse crédito, sem burocracia ou solicitação de garantias. Queremos que esses recursos sejam de fato um socorro para o turismo, que vem sofrendo perdas muito grandes com essa pandemia”, ressalta.

No Mato Grosso do Sul, o recurso deve ser operado pela Caixa Econômica Federal. Um dos requisitos para acesso à linha de crédito do Fungetur é estar registrado no CADASTUR, – cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Para o prestador certificar-se de que o cadastro está regular, obter informações sobre o Cadastur ou auxílio a respeito de como realizar ou renovar o cadastro, é só entrar em contato com a Fundtur pelos telefones (67) 3318-7658 / 3318-7661 ou ainda pelo e-mail: cadasturms@gmail.com

(Visited 7 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!