28 de Março de 2024

Chuva piora situação de abandono nos bairros da Capital

Sexta-feira, 18 de Março de 2022 - 09:40 | Redação

imagem
Chuva piora situação de abandono nos bairros da Capital

Vídeos que começaram a circular nesta sexta-feira nas redes sociais mostram o desespero de moradores em diversos bairros da periferia de Campo Grande por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dias. Ruas sem asfalto tomadas pela água se transformaram em armadilhas, principalmente para mulheres e crianças. Em diversas localidades o transporte público deixou de operar e um ônibus chegou a atolar na lama.

Num dos vídeos, pessoa não identificada capta imagens no Jardim Pênfigo, onde são vistas mulheres e crianças, inclusive de colo, tentando atravessar rua sem asfalto totalmente tomada pela água. O autor das imagens mostra a sua idignação e indaga o prefeito Marquinhos Trad: "Seus filhos precisam atravessar as ruas assim, também?".

Seu navegador não suporta a tag video.

A verdade é que a rua asfaltada Pedro Martins, que dá acesso ao condomínio de luxo Itayara, onde mora o prefeito Marquinhos Trad no Bairro Carandá Bosque, foi totalmente recapeada, ao custo de R$ 1,2 milhão, com a substituição de toda a sinalização horizontal. Veja matéria completa.

A via é predominantemente residencial, contando com apenas 6 estabelecimentos comerciais. Também não é linha de ônibus, já que os transporte coletivo utiliza a Rua Vitório Zeolla.

Chuva piora situação de abandono nos bairros da Capital

Mato alto

Os vídeos e fotografias em circulação nas redes sociais mostram ainda que os problemas também se repetem em núcleos habitacionais mais próximos ao centro da Capital. Na Rua Augusto Leite Figueiredo, no Bairro Chácara Vendas, moradores se reuniram por volta das 6h30 de hoje para protestar contra o mato alto que praticamente interditou a via.

Assim que as imagens foram publicadas pela imprensa, a prefeitura enviou maquinário e trabalhadores para solucionar o problema. No protesto, os moradores abriram uma faixa com os dizeres "Prefeito Marquinhos Trad, o mato tomou conta  dos nossos bairros. Estamos abandonados, não temos calçadas para transitar".

Chuva piora situação de abandono nos bairros da Capital

Ônibus atolado

Na Rua Dulcimar Martins Galvão, no bairro Bom Retiro, um ônibus do Consórcio Guaicurus permaneceu horas atolado após o motorista ter tentado atender moradores que aguardavam o coletivo nas paradas de embarque. A linha de ônibus não é asfaltada, situação que provoca muito incômodo aos moradores do bairro e aos usuários do transporte.

Chuva piora situação de abandono nos bairros da Capital
Mais imagens

Os problemas até agora relatados pela população tendem a piorar, pois a previsão é de mais chuvas para os próximos dias. Nos bairros sem asfalto, a lama voltará a infernizar a vida da população. A água que escorre pelas vias de terra é outro sério transtorno à população. Dezenas de vídeos denunciando esse tipo de problema circulam nas redes sociais.

Mesmo assim, o prefeito demonstra estar preocupado apenas com a sua pré-campanha ao governo do Estado, abandonando a cidade aos finais de semana para promover reuniões políticas nos municípios do interior.

Seu navegador não suporta a tag video.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade