24 de Abril de 2024

Atos antidemocráticos: PF retira delegada após pedido buscas no Planalto

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 - 07:07 | Redação

imagem
Atos antidemocráticos: PF retira delegada após pedido buscas no Planalto

A Polícia Federal (PF) retirou a delegada responsável pela Operação Lume, Denisse Ribeiro, que investigava atos antidemocráticos praticados por defensores do presidente Jair Bolsonaro, 14 dias após pedido de buscas no Palácio do Planalto, sede do governo federal. A informação é do Uol.

A solicitação para proceder com a segunda fase da ação foi feita no dia 25 de junho de 2020, para se investigar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

Atos antidemocráticos: PF retira delegada após pedido buscas no Planalto

A delegada da PF tinha como alvos a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que opera no Planalto e tem repartições no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, na Esplanada, um canal bolsonarista no YouTube e os endereços do secretário de Comunicação Fábio Wajngarten.

Cinco dias depois, foram solicitadas ao STF, pelo delegado Fábio Shor, autorização de buscas nas três agências de publicidade com contratos com a Presidência: Artplan, Calia e NBS-PPR.

O objetivo das buscas era apurar se agentes públicos distribuíram verba pública para canais bolsonaristas que entusiasmavam movimentos na internet e nas ruas pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo e em prol da ditadura militar e do AI-5 (Ato Institucional número 5), o mais duro dos anos de repressão.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade