29 de Março de 2024

Barroso diz que Supremo impediu 'genocídio' ao vetar medidas do governo federal

Terça-feira, 28 de Julho de 2020 - 04:21 | Redação

imagem
Barroso diz que Supremo impediu genocídio ao vetar medidas do governo federal

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou durante evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que a corte evitou um "genocídio" quando derrubou algumas medidas de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia de covid-19.

"Num momento em que se recomendava o isolamento social, a política pública de convocação das pessoas ao trabalho e às ruas poderia produzir um genocídio, sobretudo nas comunidades pobres. E, portanto, em nome do direito à vida, e do direto à saúde, o Supremo impediu a difusão dessa campanha", disse Barroso em crítica ao governo federal.

O ministro se referiu a uma campanha que seria publicada pelo governo federal, mas que o Supremo vetou, que era intitulada "O Brasil Não Pode Parar". A ideia era convocar as pessoas a manter o estilo de vida normal, sem respeitar o isolamento social e as recomendações das autoridades de saúde. Para Barroso, caso a peça tivesse sido publicada, o estrago poderia ser ainda pior.

Além disso, o ministro do STF também comentou sobre outras decisões da corte, como a que deu autonomia aos municípios sobre as regras de fechamento do comércio e também a obrigação do Ministério da Saúde em divulgar os dados sobre a pandemia diariamente.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade