Governo procura nomes para substituir Carlos Decotelli no MEC

O futuro ministro perdeu o apoio do militares que o indicaram para o cargo após problemas com o currículo

Após as  polêmicas sobre o currículo e a formação de Carlos Alberto Decotelli, o governo de Jair Bolsonaro voltou a procurar um nome para comandar o Ministério da Educação (MEC). A posse de Decotelli estava marcada para amanhã, mas foi adiada após mais problemas.

Em decorrência das incoerências em seu currículo, Decotelli perdeu o apoio do grupo militar que o indicou para o cargo. Eles estariam constrangidos por terem sidos surpreendidos pelos problemas no currículo. Professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) também deixaram de apoiar o nome dele.

Com a possível saída do ministro, o governo estaria procurando nomes para a pasta. As alas militares e ideológicas estariam tentando emplacar seus indicados. Além disso, o Centrão pode tentar indicar um nome para o MEC.

Entretanto, segundo o R7 , uma parte do governo estaria disposta a manter Decotelli no cargo por enxergar que uma nova mudança na pasta poderia ser ruim. Outro grupo defende que as incoerências no currículo de Decotelli inviabilizam sua nomeação em um momento em que a pasta tenta retomar a credibilidade.

Nesta segunda-feira a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que o professor Carlos Alberto Decotelli tenha feito pós-doutorado na instituição, entre 2015 a 2017. Esta foi a segunda contestação às informações apresentadas no currículo Lattes do ministro. Na última sexta-feira, a Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, também afirmou que Decotelli não obteve título de doutor por não ter apresentado tese, apesar da conclusão dos créditos.

Os dois títulos constam do currículo Lattes de Decotelli. A plataforma é controlada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mas o preenchimento é feito pelo próprio usuário.”

(Visited 8 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!