Recorde: 67% dos entrevistados desaprovam o presidente Trump

O apoio ao  tratamento da pandemia de coronavírus pelo presidente dos EUA, Donald Trump, atingiu o nível mais baixo, de acordo com uma nova pesquisa. Uma maioria igualmente substancial dos estadunidenses também desaprova sua resposta à instabilidade racial generalizada.

Uma pesquisa da ABC News/Ipsos relata que um recorde de 67% dos entrevistados agora desaprova “a maneira como Donald Trump está lidando com a resposta ao coronavírus”, enquanto apenas 33% o aprovam – o maior abismo no sentimento público desde então. A ABC News e a Ipsos começaram a pesquisar sobre a pandemia em março.

Em verdade, durante o período de  quase quatro meses, a aprovação de Trump manteve-se praticamente estável, exceto por uma semana em meados de março, quando atingiu um pico acima de 50%. No último mês, a aprovação de Trump caiu para uma faixa entre os 30 e os 40 anos, pois os EUA viram um ressurgimento de casos de coronavírus, principalmente no sul e oeste.

A pesquisa demonstra que agora a inércia e a tolerância com atitudes de Trump começam a findar. No mesmo sentido que a tratativa de  trabalho de lidar com o coronavírus caiu mais um degrau, impulsionada pela queda do apoio entre independentes e até pela diminuição do apoio entre os republicanos. Os democratas sempre foram altamente oposicionistas e descrentes em relação ao republicano.

Entre os  independentes, as pessoas que apoiam é de 26%, um decréscimo acentuado de 40% em meados de junho, última vez que a pergunta foi feita. A desaprovação de Trump entre independentes aumentou para 73%, ante 59% na pesquisa de junho.

Quando a pesquisa chega abordar seu próprio partido, a fotografia é que republicanos estão menos inclinados a apoiá-lo na mais nova pesquisa. Desta forma, reduziu para 78% de aprovação o enfrentamento do coronavírus pelo presidente, em comparação com 90% em meados de junho. Este número de  desaprovação de 22% na nova pesquisa é um aumento de mais de duas vezes em relação ao mês passado.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!