Com recursos do governo estadual, ruas e avenidas da Capital recebem asfalto novo

Parceria do Governo do Estado com os municípios sul-mato-grossenses tem sido fundamental para a manutenção de obras de infraestrutura mesmo na pandemia de coronavírus, que desacelerou investimentos mundo afora.

Na capital, o programa Governo Presente permite que alguns investimentos continuem acontecendo. Esse é o caso do cronograma de obras de revitalização de ruas e avenidas de diversas regiões de Campo Grande. A gestão estadual viabilizou a liberação de R$ 18 milhões, sendo R$2,8 milhões através de contrapartida ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Rua José Nogueira Vieira foi uma das vias recapeadas (Foto: Barbosa)

Vias importantes como a Rua Chaadi Scaff, na Vila Rosa Pires, Avenida Rodolfo José Pinho, no Jardim São Bento, rua Cel. Cacildo Arantes no Chácara Cachoeira, rua Amazonas, entre a Ceará e a Paraíba, e Rua Bahia, já permitem um melhor fluxo no trânsito com o novo asfalto. As obras em mobilidade da região central da cidade ainda contemplam a Rua Pernambuco, da Rua Ceará até a Bahia, e da 13 de Maio até a Padre João Crippa.

Novas Frentes

No Anhanduizinho, as obras de melhorias estão programadas para a Avenida Raquel de Queiroz, no Aero Rancho, na Avenida Filinto Muller, Rua Francisco dos Anjos e Rua Candelária, no Bairro Pioneira, e Rua dos Jasmins, no Jardim Jóquei Clube.

O Bandeira está com as principais vias sendo recapeadas. Na região do Tiradentes, a José Nogueira Vieira já está totalmente recapeada. A rua Marquês de Pombal, Rua Marquês de Lavradio e parte da Avenida Três Barras receberam melhorias de infraestrutura a partir dessa parceria. A Avenida Ministro João Arinos e a Rua Cayova também passam por recapeamento.

No Lagoa, a Avenida Marinha, principal via de acesso ao Coophavila II, está sendo recapeada, oferecendo melhoria na mobilidade urbana da região. A rua Clineu da Costa Moraes, que liga a rotatória da Marechal Deodoro com a Manoel da Costa Lima no Jardim Leblon, e a Rua Manoel Joaquim de Moraes que liga os bairros Vila Jussara, Coophama e Tijuca, estão inseridas no projeto de recapeamento.

A rua Amazonas, da Ceará até a Rua Salinas, que integra a região do Prosa, também consta do projeto. Vias da região Imbirussu também devem receber melhorias de mobilidade. As informações são do Escritório de Gestão Política da Capital (EGPC), que atua junto ao município no acompanhamento da execução das obras.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!