19 de Maio de 2024

Juíza Elizabete Anache é empossada desembargadora

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019 - 07:16 | Redação

imagem
Juíza Elizabete Anache é empossada desembargadora
A sexta mulher a compor o Tribunal de Justiça do estado tomou posse ontem em sessão solene em Campo Grande. Trata-se da juíza Elizabeth Anache, que alcançou a função pelo critério merecimento. Ao se manifestar, ela endereçou  agradecimento especial às magistradas de Mato Grosso do Sul, as quais classificou como "verdadeiras fortalezas, íntegras e corajosas, capazes de enfrentar todos os desafios que lhes são postos".
“Sempre me preocupei com a falta de efetividade das decisões, com a “sentença de papel”, que encerra o processo, mas não o problema das partes. E me incomoda sobremaneira a morosidade na solução dos conflitos. Minha vida funcional foi sempre focada em combater esses problemas: no início, trabalhando de forma intuitiva e depois, ao perceber que o bom funcionamento da justiça depende de gestão. Rendo minhas homenagens aos colegas que pensam e agem com os mesmos propósitos, dedicando-se à causa da boa gestão judiciária, muitas vezes abdicando do descanso ou do lazer em prol do atingimento de metas e redução de acervo. A judicatura não é uma tarefa simples. É necessário trabalhar com presteza, qualidade e ainda fazer justiça. O magistrado não consegue agradar as duas partes ao proferir uma sentença.  Daí o peso da toga que enverga”, disse a desembargadora em seu discurso de posse.
Antes de encerrar, Elizabeth Anache destacou as inovações e o crescimento do Poder Judiciário de MS, fez uma breve análise sobre o momento pelo qual atravessa o Poder Judiciário e seus integrantes, quando estes são severamente criticados, e garantiu: o magistrado não é um simples servidor do povo, é um servidor da lei, que não deve curvar-se a pressões",.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade