17 de Maio de 2024

PF e PRF prendem fugitivos do presídio federal de Mossoró após 50 dias

Dupla fugiu no dia 14 de fevereiro e foi encontrada no Pará

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024 - 13:22 | Redação

imagem
PF e PRF prendem fugitivos do presídio federal de Mossoró após 50 dias
Fugitivos de presídio federal em Mossoró, em imagem após a recaptura (Foto: Reprodução).

A Polícia Federal (PF) recapturou, nesta quinta-feira (4), Rogério da Silva e Deibson da Costa, os dois fugitivos que escaparam do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A dupla foi encontrada na cidade de Marabá, no Pará. Ao todo, foram 50 dias de buscas até encontrar os detentos, eles fugiram no dia 14 de fevereiro.

"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", informou a PF em nota oficial.

A operação envolveu o monitoramento de três veículos com seis pessoas cada que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga. Todos foram presos. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF.

Segundo informações da TV Globo, investigadores disseram que a dupla deve ser devolvida a Mossoró – e que essa transferência seria uma "questão de honra" para o Ministério da Justiça, que coordena o sistema penitenciário federal. Essa foi a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal, que inclui presídios em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

Tudo Sobre

mossoro fugitivos
VoxMS - Notícia de Verdade