Vídeo mostra “mar de jacarés” e gado com fome em fazenda no Pantanal

Dezenas de animais disputam espaço na pouca água que resta em açude

Imagens gravadas por pantaneiro na Região da Nhecolândia mostram os resultados mais dramáticos da seca e das queimadas que se abateram sobre o Pantanal os últimos meses. No que restou de um açude, centenas de jacarés amontoam-se em busca da sobrevivência, enquanto que no entorno o gado berra de fome, conforme narra o autor do vídeo que viralizou nas redes sociais  e começa a ganhar mundo. Clique aqui e assista.

As imagens foram captadas em açude próximo ao Rio Taquari, na Fazenda Palmeirinha, na região conhecida como Boca do Caronal. Centenas de jacarés disputam espaço na pouca água que ainda existe na pequena área quase transformada em lamaçal, na tentativa de sobreviverem ao calor do sol. Por serem animais de sangue frio, eles necessitam da água para controlar a temperatura de seus corpos. Eles quase não se movem, a fim de economizarem energia.

No entorno do açude, o gado berra com fome, já que o pouco pasto que existia foi consumidos pela seca e pelas queimadas. O autor das imagens narra o que grava, afirmando jamais ter visto nada igual em uma seca na região. “Esse era o último açude”, diz ele. “Olha o berreiro do gado”, comenta ao identificar a fazenda onde está.

O pantaneiro cita que já que tiveram que desatolar bezerro. As imagens mostram dois pantaneiros retirando animais que estavam presos na lama.  “É preocupante aqui. Estamos aguardando a chuva”, lamenta, e conclui: “Deus sabe o que faz”.

(Visited 538 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias