28 de Março de 2024

Marquinhos Trad nega existência de favelas na Capital

Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 - 05:59 | Redação

imagem
Marquinhos Trad nega existência de favelas na Capital

Mesmo diante da constatação de que o número de favelas praticamente dobrou em Campo Grande nos últimos 10 anos, o prefeito Marquinhos Trad insiste em dizer o contrário. À imprensa, ele disse que existem apenas “áreas ocupadas de forma irregular” na Capital, no que foi rebatido pela presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Letícia Polidório: “ele precisa andar e conhecer melhor a cidade onde é gestor”.

Marquinhos Trad nega existência de favelas na Capital

Atualmente, Campo Grande tem 38 favelas, com 4.516 moradias, conforme levantamento da Cufa. Outros sete núcleos semelhantes estão em formação, de acordo com Letícia Polidoro.

“Eu faço um convite ao prefeito, caso ele queira ir com a gente visitar uma favela para conhecer. Estou vindo neste exato momento de uma favela e estou chorando com a situação, porque a vida das pessoas lá não é fácil: moram em barracos e não têm suporte nenhum da prefeitura”, disse ela ao Correio do Estado.

Ao insistir que não existem favelas em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad parece ter se esquecido de que em março de 2020, ano das eleições, ele próprio esteve numa favela da Capital entregando cestas básicas à população. Esse comportamento populista, agora acaba desmentindo-o.

Marquinhos Trad nega existência de favelas na Capital

Oportunistas

No final de 2019, escorado em supostos dados da Empresa Municipal de Habitação (Ehma), ao se referir à situação da Favela do Mandela, TRad disse que 70% das pessoas que viviam na Favela do Mandela eram “oportunistas”.

“E a [Favela do] Mandela, depois de um exame minudente dos técnicos, constatou-se de fato que 30% necessitam e os outros são oportunistas, que tem fundo político, que querem vender por moto, televisão, geladeira, o que a gente lamenta é que esses 70% prejudicam os necessitados”, afirmou na ocasião ao Campo Grande News.

Marquinhos Trad nega existência de favelas na Capital

Alice no País das Maravilhas

A irritação de Marquinhos Trad com a realidade expressa nos números que apontam o aumento de favelados na Capital e a consequente negação desses dados, é fruto do mundo de fantasia em que ele e alguns assessores vivem desde o início de seu segundo mandato.

Embalado por pesquisas fajutas que o apontam como “gestor competente” por 85% da população de Campo Grande, Trad patina para conseguir fazer com que a prefeitura entregue algo mais à população do que apenas pagar salários de servidores em dia e quitar débitos com os fornecedores.

O comprometimento das receitas da prefeitura na casa dos 96%, conforme levantamento do Banco Central, mantém o prefeito de mãos amarradas, com forte dependência financeira do governo do Estado, de concessionárias de serviços púbicos, programas de financiamento e emendas parlamentares.

“É o mais do mesmo”, diz um vereador que não quer se identificar, comparando a gestão de Trad a do ex-prefeito Alcides Bernal, de triste memória.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade