19 de Maio de 2024

Ministro de Bolsonaro vendia pacotes para ver o Titanic

Quarta-feira, 21 de Junho de 2023 - 10:19 | Redação

imagem
Ministro de Bolsonaro vendia pacotes para ver o Titanic

O astronauta e senador Marcos Pontes, que foi ministro no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), faturava em cima da venda de viagens no submarino Titan, da OceanGate, em visita aos destroços do Titanic, que naufragou em 1912 no Atlântico Norte. O submersível está desaparecido, com cinco pessoas a bordo, deste o dia 19.

A proposta da empresa de Marcos Pontes divulgada no site que leva o seu nome, incuia, na lista de passeios no mar, "visita ao Titanic". Após o sumiço do submarino Titan, a págima foi alterada, com a exclusão desse item.

Nas redes sociais, a Agência Marcos Pontes de Turismo de Aventura postou comunicado informando ser representante comercial da OceanGate, dentre outras empresas, e que "o passeio de submarino foi retirado do site oficial devido os acontecimentos (sic), por questção de segurança".

Ministro de Bolsonaro vendia pacotes para ver o Titanic

"Segurança"

No site, a missão da agência de turismo é apresentada pelo próprio Marcos Pontes, que se identifica como o "primeiro astronauta brasileiro":

“Nossa missão é ajudar pessoas a realizarem seus sonhos de vida.  É preciso viver intensamente, realmente, cada momento! Nós temos conhecimento e vivência operacional para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor em turismo exclusivo e de aventuras no mundo; experiências extraordinárias com profissionalismo, segurança e qualidade. O nosso produto é VIDA!  O que realizamos são momentos maravilhosos que ficarão marcados para sempre na memória dessas pessoas, algo que olharão para trás, para a história de suas vidas, e poderão dizer: eu fiz, eu estive lá, eu vivi!”, escreveu o senador.

Ministro de Bolsonaro vendia pacotes para ver o Titanic

Buscas

Nesta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que um avião canadense detetou sons subaquáticos durante as operações de busca pelo submarino Titan, da Oceangate.

Logo após os sons terem sido detectados pelo avião militar P-3, os esforços de busca foram reorientados. Os socorristas têm corrido contra o relógio porque, mesmo nas melhores circunstâncias, o navio Titan pode ficar sem oxigênio na quinta-feira (22) de manhã.

Para além de um conjunto internacional de navios e aviões, um robô subaquático começou a fazer buscas nas imediações do Titanic e há um esforço para enviar equipamento de salvamento para o local, no caso de o submarino ser encontrado.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade