23 de Abril de 2024

MSGás amplia investimentos e avança com a distribuição de gás natural

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021 - 03:30 | Redação

imagem
MSGás amplia investimentos e avança com a distribuição de gás natural

Com mais de 36 quilômetros de expansão, a MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) alcançou neste ano a marca total de 403 quilômetros de rede de distribuição de gás natural, com investimentos que superaram R$ 22 milhões. Trata-se de um marco importante em um mercado promissor e que mostra que o gás natural é uma matriz energética extremamente importante no avanço do desenvolvimento regional e na retomada do crescimento econômico do Estado.

Mesmo em um cenário de pandemia, a MSGás não recuou seus investimentos e destinou R$ 22,6 milhões para expansão da rede. Esse incremento fez com que a companhia atingisse a marca de 12 mil unidades consumidoras atendidas nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular.

“Como bem falou o governador Reinaldo Azambuja recentemente, a MSGás tem dado um baita resultado, fruto de uma gestão que preza pela excelência, transparência e com foco no desenvolvimento do Estado”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Rui Pires dos Santos.

A companhia chegou a importantes avenidas na Capital, como Júlio de Castilho, Hiroshima, Ana Luiza de Souza e Cônsul Assaf Trad, e ainda aumentou pontos em lugares como Rua Brilhante, Avenida Fábio Zahran, Avenida Ceará, Rua Amazonas, Rua 14 de Julho, Avenida Salgado Filho e muitas outras.

Para dar continuidade à expansão da rede, de acordo com o Analista de Produção da MSGÁS, Evandro Ricardo Barbosa de Abreu, a Companhia desenvolve estudos de viabilidade de ramais para abranger a região de Dourados. Além disso, a rede de gás natural vai chegar a Sidrolândia, onde irá atender o comércio e indústrias locais.

Sustentabilidade - O gás natural é mais prático porque chega aos usuários durante as 24 horas do dia, nos sete dias da semana, sem necessidade de estocagem em cilindros e transporte em caminhões, o que significa mais segurança energética para os estabelecimentos. Além disso, contribui para a mobilidade urbana: a distribuição pela tubulação elimina caminhões de combustível de rodovias, ruas e avenidas.

Por dispensar armazenamento e ser mais leve do que o ar, também implica em mais segurança não só para os clientes, mas para toda a comunidade, assim como pela redução na emissão de poluentes para o meio ambiente que beneficia toda a sociedade  sul-mato-grossense.

Uso do Gás Natural

Uso comercial - Estabelecimentos comerciais diversos podem utilizar o gás natural canalizado em aplicações como fritadeiras, máquinas de absorção, caldeiras, fornos, fogões, aquecedores de água, geradores de energia elétrica, ar-condicionado e refrigeradores com motores a gás.

Uso residencial - Nos condomínios, o gás pode ser utilizado tanto nos apartamentos como na Área de Lazer. Nas unidades residenciais, seu uso vai desde a cozinha, com a cocção de alimentos, até o banheiro e área de serviço, com o aquecimento da água. Já na área de Lazer, pode ser o combustível de churrasqueiras e ainda aquecer piscina e sauna.

Uso veicular - Através do GNV, você pode obter mais economia no consumo de combustíveis, seja para o seu veículo particular, uma frota, táxis ou carros de aplicativos de corrida. Com o GNV você pode rodar mais pela cidade e também contribui com o meio ambiente, afinal, é um dos combustíveis que menos poluentes comparado com combustíveis fósseis.

Uso Industrial - O gás natural pode substituir os combustíveis nas indústrias dos mais diversos segmentos. Pelo seu grau de pureza, controle de pressão e regulagem da chama, é um diferencial competitivo e determina a qualidade final dos produtos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade