Bares poderão expulsar clientes que se recusarem a usar máscara em Curitiba

Os  bares e restaurantes voltarão a funcionar em Curitiba, capital do Paraná. No entanto, quem não seguir as recomendações de distanciamento social e uso de máscara poderá ser convidado a se retirar

“Aquela pessoa que não queira entrar com máscara, que não queira respeitar o distanciamento, que não queira seguir a regra, nem apareça”, afirmou Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), nas redes sociais.

Quem não se comportar de acordo com as regras será expulso do bar (Abrabar/shutterstock)

Aguayo afirmou que “as pessoas vão sair”, mas pede que os frequentadores sejam responsáveis, evitando aglomerações e respeitando as normas de distanciamento social e de uso de máscara ao entrar nos estabelecimentos.

“Nós queremos ajudar as pessoas que querem contribuir com a sociedade. Esse é o nosso dever, essa é a nossa função”, afirmou. “Deixe a gente trabalhar em paz”, pediu o presidente.

Mesmo com a autorização, a expectativa é de que, dos 9 mil bares que têm registro ainda como lanchonete ou restaurante, apenas 6 mil abram as portas neste momento.

O funcionamento pode acontecer de segunda à sábado, desde que fechem às 22h. Aos domingos, só é permitido o sistema delivery ou por entrega.

IG/Último Segundo

(Visited 9 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!