Chega a 100 o número de infectados pela Covid no MS

Outros 47 casos suspeitos estão sendo monitorados e duas mortes foram registradas

Chegou a 100 o número de casos confirmados da Covid-19 no Estado de Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 47 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado hoje em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 100 casos confirmados, 47 estão em isolamento domiciliar, 37 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Até o momento foram registrado dois óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 882 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 723 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 47 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

(Visited 90 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!