Cidades que desmarcarem Enem ficarão de fora da edição de 2020, diz Inep

As cidades que desmarcarem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem ficar de fora da edição de 2020, afirmou o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A declaração foi dada por Alexandre Lopes, nesta quarta-feira (13).

“Não trabalhamos com a hipótese de adiamento, o que pode haver é um cancelamento em algumas cidades. Se a gente não puder aplicar a prova, infelizmente essa cidade vai ficar fora do Enem de 2020 ”, declarou Lopes.

Alexandre Lopes disse que não há uma decisão definitiva sobre o caso de Manaus.. (Foto: Fabio Pozzebom)

O presidente do Inep explicou que, caso o  Enem seja cancelado em alguma cidade e não seja possível fazer a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro, o município fica de fora do Enem 2020 e os alunos só poderão participar da prova em novembro de 2021 .

Ele também afirmou que as provas não serão adiadas. Elas estão mantidas para 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, e para 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital.

“Nós nos preparamos para poder fazer a prova em um ambiente de pandemia, então tudo foi planejado para podermos garantir a segurança dos participantes nesse momento”, disse Lopes.

Ele declarou, ainda, que não há uma decisão definitiva sobre o caso de Manaus. Hoje,  a prefeitura da capital do Amazonas sinalizou que não irá liberar as escolas municipais para aplicação do Enem em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Estamos conversando com a prefeitura e o governo, então não há uma definição específica em relação à cidade de Manaus , ainda existe um processo de discussão e a gente vai acompanhando isso até o dia da aplicação e vamos comunicar os participantes de qualquer decisão”, explicou Alexandre Lopes.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Da Redação
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias