25 de Abril de 2024

Cobrança do MPE leva Marquinhos Trad a anunciar uso obrigatório de máscara

Terça-feira, 16 de Junho de 2020 - 11:48 | Redação

imagem
Cobrança do MPE leva Marquinhos Trad a anunciar uso obrigatório de máscara

Depois de ter flexibilizado o isolamento social e se apresentar nas redes sociais convocando a população para orações, somente após dura cobrança do Ministério Público Estadual o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad parece ter se dado conta de que as ações de combate à propagação do coronavírus devem ser mais eficientes do que as medidas adotadas até agora na Capital. Hoje ele anunciou que a partir da próxima sexta-feira o uso de máscaras será obrigatório. Nas últimas 24 horas foram registrados 54 novos casos de infecção na Capital, saltando de 720 para 784 o balanço diário, com 8 óbitos.

Cobrança do MPE leva Marquinhos Trad a anunciar uso obrigatório de máscara

Durante live realizada nesta terça-feira, Marquinhos Trad classificou como "recomendação" a cobrança feita pelo Ministério Público no sentido de ser estabelecido por decreto o uso obrigatório de máscara. Os termos da nova norma ainda estão sendo discutidos, conforme estabelecido em reunião da qual participaram o prefeito, a promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan e o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche.

“Amanhã faremos o termo redacional final para, a partir de sexta-feira, tornar o uso obrigatório das máscaras na cidade de Campo Grande”, declarou. Segundo ele, o decreto será elaborado com auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul, do MPE e também da Câmara Municipal.

Letargia

A cobrança do MPE foi feita na quarta-feira da semana passada, mas somente agora, uma semana depois, Marquinhos Trad se manifestou e anunciou providências que entrarão em vigor, por meio de decreto, ainda na próxima sexta-feira. Se depender da agilidade do prefeito para a tomada de decisões nesta pandemia, a saída será mesmo apelar para as orações.

No ofício encaminhado ao prefeito, a promotora Filomena teve que "alertá-lo" de que não há leitos suficientes para atender a população e reforçou a necessidade do isolamento social. Para ela, "a flexibilização das atividades comerciais  e baixa adesão ao isolamento social contribuíram para o aumento de casos e por esse motivo o uso de máscaras deve ser obrigatório e não apenas recomendado".

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade