Coronavírus mata mais 23 pessoas, 12 só na Capital

Total de infectados em Mato Grosso do Sul já está próximo de 30 mil

Balanço epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que o número de mortes provocadas pelo novo coronavírus continua em franca expansão em Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas, 23 óbitos foram registrados, 12 deles apenas em Campo Grande, onde a doença está fora de controle. No total, a quantidade de pessoas infectadas em todo o Estado soma  29.988, o que significa que 887 novos testes apresentaram resultado positivo para a covid-19 de ontem para hoje.

Ainda segundo os dados do Governo do Estado, 2.144 exames ainda aguardam resultado do Laboratório Central – Lacen. Das 29.988 pessoas infectadas, 23.646 estão recuperadas. A situação é mais crítica em Campo Grande, epicentro da pandemia. Nas últimas semanas, o prefeito Marquinhos Trad e sua equipe vêm batendo cabeça e adotando medidas que só contribuem para disseminar ainda mais o vírus, com a liberação de funcionamento de serviços considerados não essenciais e afrouxamento do isolamento social.

Lockdown foi solicitado judicialmente pela Defensoria Pública, mas o Judiciário optou por tentar uma “conciliação” entre a prefeitura, representantes dos setores da produção (indústria, comércio e serviços) e demais autoridades antes de decidir a questão. Enquanto isso não acontece, o número de vítimas fatais só aumenta.

A disseminação do vírus é também reflexo do comportamento da população de Campo Grande. Ao menos 20% das pessoas insistem em não usar máscaras de proteção e a seguir o isolamento social estabelecido por decreto e recomendado pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

(Visited 143 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!