Covid: casos confirmados em MS já são mais de 30 mil

Quase 60% dos leitos de UTI na Capital são ocupados por pacientes com a doença ou com suspeita de contaminação

Um total de 30.707 pessoas já contraíram o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, de acordo com informações divulgadas neste sábado pela Secretaria de Estado de Saúde em live ao vico pelas redes sociais da qual participaram o titular da pasta, Geraldo Resende, e a adjunta Cristiane Maymone. O número de óbitos subiu de 481 para 492, com acréscimo de 11 vítimas fatais da doença às estatísticas oficiais.

Segundo o Boletim Epidemiológico da SES, 2.293 exames ainda estão no Laboratório Central, sem resultados emitidos. Nas últimas 24 horas foram registrados 719 novos casos, sendo 307 em Campo Grande, 68 em Aquidauana, 64 em Corumbá, 49 em Sidrolândia, 38 em Dourados e 20 em Miranda. O secretário Geraldo Resende alertou que a maior parte dos leitos de UTI na Capital é ocupado por pacientes com covid-19 ou sob suspeita de contaminação.

Conforme os números apresentados, 49% dos leitos de UTI na Capital estão ocupados por pacientes já com teste positivo para a doença e 8% sob suspeita, apresentando com sintomas. Portanto, 57% dos leitos em Campo Grande estão sendo destinados ao tratamento da covid-19 e os 42% restantes por pessoas com outros problemas de saúde, inclusive decorrentes de acidentes de trânsito, que aumentaram após o prefeito Marquinhos Trad ter flexibilizado o isolamento social, com a redução do período do toque de recolher e abertura do comércio em geral, aí inseridos bares e restaurantes.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!