Covid-19 já infectou 800 mil pessoas e matou 38,7 mil

EUA seguem sendo o país mais atingido pela pandemia de coronavírus no mundo

A pandemia da Covid-19 atingiu mais um recorde negativo nesta terça-feira: ao todo, a doença já infectou mais de 800 mil pessoas no planeta e o número de mortos ultrapassou a marca de 38 mil. Os dados gerais são do site Covid19stats, que engloba informações de todos os países.

Com o rápido aumento dos últimos dias, os EUA seguem sendo o país mais atingido pela Covid-19, com mais de 164 mil casos confirmados e 3,1 mil mortos. A expectativa dos norte-americanos é de que os óbitos possam atingir a marca de 200 mil se nada for feito para frear a doença.

Outro dado importante é o aumento considerável no número de casos no estado da Califórnia. Apesar de Nova York seguir como o epicentro do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os californianos somaram mais de 170 novos casos e quatro mortes em apenas um dia, o que representa quase 3% de todo o país.

Na sequência entre os mais atingidos seguem Itália, Espanha e China. O país asiático voltou a apresentar aumento no número de casos, com 79 novos infectados nas últimas 24 horas, e no número de mortos (cinco pessoas morreram desde segunda-feira).

(Visited 14 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias