16 de Abril de 2024

Decreto endurece ainda mais as regras do isolamento social na Capital

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020 - 07:58 | Redação

imagem
Decreto endurece ainda mais as regras do isolamento social na Capital

Decreto publicado hoje no site da prefeitura de Campo Grande endurece ainda mais as regras de isolamento social em função da pandemia do coronavírus. A medida foi adotada pelo prefeito Marquinhos Trad para reverter o aumento de contaminação e mortes provocadas pela doença na Capital, que está levando ao limite a capacidade da Saúde Pública de prestar atendimento às vítimas da covid-19, principalmente no que diz respeito ao número de leitos de UTI. Igrejas e templos religiosos poderão funcionar normalmente.

Segundo o próprio prefeito anunciou em vídeo divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, as novas regras irão valer a partir do próximo sábado, 18, e se estendem até 31 de julho. Aos sábados e no domingos, somente os serviços essenciais irão funcionar. Os serviços de entrega domiciliar (delivery) continuam autorizados a funcionar normalmente nos sete dias da semana.

De segunda a sexta-feira, a capacidade de atendimento do comércio, shoppings, academias e salões de beleza passa a ser de apenas 30%. O comércio varejista passa a funcionar das 9h às 17h. Aqueles estabelecimentos que não cumprirem a regra terão as portas lacradas por três dias. Em caso de reincidência, o lacre será ampliado por mais sete dias, e em caso de terceira reincidência, o alvará de funcionamento será cassado.

O decreto estabelece ainda que o toque de recolher continua valendo das 20h às 5h.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade