Fábrica clandestina de álcool em gel é fechada em Campo Grande

Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi fechada durante ação do Serviço de fiscalização de Medicamentos e Produtos da Vigilância Sanitária de Campo Grande (Sefmed), com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Em atendimento às denúncias feitas ao órgão, os fiscais se deslocaram até o local, onde foi constatada a existência de uma fábrica de saneantes em pleno funcionamento. Eles produziam álcool em gel 70, sem ter Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nem licença no órgão municipal.

A produção era realizada em condições precárias, sem atender os padrões estabelecidos pela Anvisa e observar as boas práticas de fabricação recomendadas. Diante do fato, os produtos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária e o estabelecimento interditado totalmente. O responsável foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A orientação do órgão é que o consumidor esteja atento à procedência do produto, adquirindo o mesmo em locais de sua confiança, considerando que por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), houve aumento da procura e comercialização. Produtos sem identificação, feitos em casa, não apresentam eficácia contra o qualquer tipo de vírus e bactéria.

(Visited 15 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias