Fundação de Cultura suspende atendimento presencial em prevenção a covid-19
25, novembro 2020 . 19:12

Fundação de Cultura suspende atendimento presencial em prevenção a covid-19

Considerando o crescimento do número de servidores da FCMS infectados pela covid-19, foi suspenso o atendimento presencial ao público externo na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelo prazo de 15 dias. A portaria da suspensão foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado.

Os atendimentos ocorrerão exclusivamente via telefone (67) 3316.9331, e-mail: diretoriageral@fcms.ms.gov.br e site da FCMS: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

A portaria da suspensão dos trabalhos presenciais na FCMS foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues)

Os servidores que não estejam em regime de teletrabalho ou com atestado médico deverão observar as recomendações sanitárias previstas no art. 2º da Resolução Segov/MS/Nº 207, de 18 de novembro de 2020.Está autorizada a elaboração de escala de trabalho pelos Gerentes pelo prazo de 7 dias, contados da publicação da Portaria.

Fica mantida a autorização de realização do Regime Excepcional de Teletrabalho para os servidores, trainees e estagiários que se enquadrem no grupo de risco até que esteja estabelecido o controle da  covid-19.

Os servidores, trainees e estagiários que tiveram contato com alguém que testou positivo para covid-19, caso estejam com suspeita ou tenham sido testados positivos deverão realizar alguns procedimentos de biossegurança, como trabalhar em domicílio, em Regime Excepcional de Teletrabalho.

Os trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviços nas dependências da FCMS deverão seguir o mesmo padrão de segurança e de afastamento previstos na Portaria.