Hemosul faz plantão e espera doadores até o meio-dia deste sábado

Para manter os estoques abastecidos o Hemocentro Coordenador na Capital estará de plantão das 7h às 12h deste sábado, 11. O plantão da equipe durante o feriado da semana santa, leva em conta a manutenção dos estoques para todos os tipos de sangue, e a necessidade de doação frequente para produção de plaquetas que tem validade de apenas cinco dias.

O Hemosul abastece hospitais públicos e privados, e reforça que além da pandemia da Covid-19, existem pessoas internadas por outras patologias nas unidades de saúde do Estado.

Para garantir a segurança dos doadores neste período de pandemia o Hemocentro Coordenador redobrou os cuidados com higiene e está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. Assim que chega na unidade o doador recebe orientação para usar o álcool em gel disponível na recepção.

Materiais de uso coletivo na unidade também passam por higienização frequente, e as cadeiras foram espaçadas para manter o distanciamento necessário entre os doadores.

Para doar sangue ou se tornar um doador é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Mais informações sobre a doação de sangue podem ser conferidas aqui.

(Visited 11 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!