19 de Abril de 2024

Indígena e médico são os primeiros a tomarem a CoronaVac em MS

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 - 15:29 | Redação

imagem
Indígena e médico são os primeiros a tomarem a CoronaVac em MS

Com a chegada na tarde desta segunda-feira das primeiras doses da vacina CoronaVac em Campo Grande, o governo do Estado deu início a imunização das primeiras pessoas, integrantes de grupos de risco. Entre os imunizados está o  médico Márcio Estevão Midon, que atua na  linha de frente de combate à Covid-19, no Hospital Regional.

Ele acredita que a vacina é uma esperança para diminuir o número de vítimas que, segundo o Boletim Epidemiológico de hoje, já soma mais de 151 mil pessoas em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia.

Indígena e médico são os primeiros a tomarem a CoronaVac em MS

Além do médico, outros profissionais do hospital, que são do grupo de risco, também irão receber a dose da CoronaVac.

Ao receber a vacina, Midon lembrou o sofrimento de parentes e pessoas que ele atendeu durante a pandemia. Também foram imunizados neste primeiro dia da chegada das doses ao Estado, a índia terena Domingas da Silva, de 91 anos, da aldeia Tereré, em Sidrolândia,  Maria Bezerra de Carvalho, de 82 anos, que mora no Asilo São João Bosco e a auxiliar de enfermagem Sandra Maria de Lima .

A indígena Domingas da Silva, que rompeu o isolamento de meses apenas para este momento da vacinação disse estar emocionada. “Muita saúde para nós todos. Não tem coisa melhor que saúde. Essa é a primeira saída, sempre fico do quarto para cozinha, banheiro, mas eu fico ali na minha casinha”.

O governador Reinaldo Azambuja esteve presente no Hospital Regional para acompanhar a aplicação da vacina nos três primeiros sul-mato-grossenses a serem imunizados. “Chegamos a um dia muito importante. Sempre fui um defensor do PNI – Programa Nacional de Imunização, que norteia todas as campanhas de vacinação e não podia ser diferente no caso do coronavírus”.

Azambuja ainda confirmou a disponibilização de dez leitos do Hospital Regional de MS para ajudar a população Manaus, que vive uma situação de colapso na saúde. “Temos que ser solidários em momentos como esse”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade