MS se aproxima dos 82 mil casos por covid-19

Ao todo já são 81.998 casos e o panorama deve mudar já neste feriado prolongado de Finados

Mato Grosso do Sul se aproxima da marca das 82 mil mortes em decorrência da covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria do Estado de Saúde. Ao todo já são 81.998 casos e o panorama deve mudar já neste feriado prolongado de Finados.

Desde o início da pandemia são 1..588 óbitos em Mato Grosso do Sul, a maioria computada em Campo Grande, que soma 678 até esta sexta-feira.

Desde o início da pandemia são 1..588 óbitos em Mato Grosso do Sul. (Foto: Robson Valverde)

Nas últimas 24 horas foram confirmados 555 novos casos no Estado e sete mortes. Desse total, 260 casos são de Campo Grande, que teve três óbitos. Os demais óbitos ocorreram em Corumbá, Jardim, Rio Verde e Três Lagoas. O Laboratório Central e parceiros contam com 642 casos em análise e 2960 casos sem encerramento pelos municípios

A média de casos novos por dia totaliza 411 e a de mortes, sete. O estado tem 279 internados, sendo 150 leitos clínicos e 131 em UTIs

Ainda na live desta sexta-feira, a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone e um técnico integrante do Centro de Operações de Emergência, aconselharam sobre as medidas de biossegurança que devem ser a dotadas durante as visitas aos cemitérios na próxima segunda-feira.

As autoridades de Saúde recomendações que as famílias evitem a ida ao cemitérios no dia 2, procurando realizar as visitas no final de semana. Caso não seja possível, procurar ir aos locais em horários diferenciados e que permaneçam  por um curto período no local. O consumo de alimentos está proibido e apesar dos locais terem produtos para higienização das mãos, é aconselhável levar seu próprio álcool gel e não esquecer as máscaras, já que não será permitido a entrada sem esse equipamento de segurança.

(Visited 11 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Yara Dosso
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias