25 de Abril de 2024

Toque de recolher: força-tarefa lacra Bar Portugal e clientes protestam

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 - 11:04 | Redação

imagem
Toque de recolher: força-tarefa lacra Bar Portugal e clientes protestam

Operação da força-tarefa montada para fazer cumprir o decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) que estabelece o toque de recolher em Campo Grande deflagrada na noite de ontem, provocou protestos de clientes do tradicional Bar Portugal, localizado na Avenida das Bandeiras, Vila Carvalho. O estabelecimento permanecerá lacrado por três dias. Clique aqui e veja o vídeo.

Segundo pessoas que estavam no local, seria pouco antes das 20h – o toque de recolher ocorre no período das 20h às 5h – quando policiais militares, guardas civis, fiscais da Semadur e membros do Ministério Público Estadual chegaram ao estabelecimento, que foi multado e lacrado, proibido de funcionar durante três dias.

Parte da operação dos integrante da força-tarefa foi gravada por clientes do Bar Portugal. No momento em que os fiscais da Semadur lacravam as portas do estabelecimento, o comerciante José da Silva, dono do bar, aparece no vídeo, espantando e assustado. No interior da lanchonete, dá para se perceber aglomeração de membros da força-tarefa preenchendo o formulário da autuação e clientes que tentavam pagar a conta.

Toque de recolher: força-tarefa lacra Bar Portugal e clientes protestam

De acordo com decreto do prefeito Marquinhos Trad, os estabelecimentos flagrados desrespeitando o toque de recolher serão inicialmente multados e serão  interditados com lacre por até três dias. Na segunda ocorrência, o estabelecimento vai ficar fechado por sete dias. E se a infração for novamente constatada, o alvará do comércio será cassado.

O avanço do coronavírus em Campo Grande está fora de controle, seja pela incapacidade do prefeito Marquinhos Trad e sua equipe para lidar com o problema, como também pelo comportamentos dos campo-grandenses, que desrespeitam as normas sanitárias.  Nas últimas 24 horas a Capital registrou cinco novos óbitos pela doença.

Três mulheres, de 76, 81 e 56 anos, faleceram com o agravante de doenças no coração e pulmão.  Dois homens entraram no mapa fatal da covid-19, um de 71, e outro, de 39 anos, que não estavam inseridos em nenhum grupo de risco. Agora a Capital tem 86 vítimas fatais nesta pandemia, de um total de 281 em todo o Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade