29 de Março de 2024

Toque de recolher passa a ser a partir das 23h na Capital

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020 - 14:00 | Redação

imagem
Toque de recolher passa a ser a partir das 23h na Capital

O toque de recolher em Campo Grande passará a ser das 23h às 5h a partir de manhã, 1º de setembro. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 31, em reunião da qual participaram o prefeito Marquinhos Trad, empresários e representantes do Ministério Público e Defensoria Pública. O decreto com as novas regras foi publicado há pouco em edição extra do Diário Oficial. Clique aqui e confira.

Até esta segunda-feira, o toque de recolher tem início às 22h e segue até as 5h. Com o Decreto n° 14.441, de 31 de agosto de 2020, o campo-grandense ganhou mais uma hora para ficar na rua, o que vai beneficiar o movimento de clientes nos bares, restaurantes e similares. A medida vale até o dia 15 de setembro.

De acordo com o decreto, as novas regras não se aplicam a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo, bem como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da covid-19.

Todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, inclusive academias e igrejas. Fica mantida a proibição de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés.

A vedação não não se aplica à reuniões laborais ou assembleias que precisarem ocorrer obrigatoriamente na forma presencial e que não possam ser adiadas, desde que sejam respeitadas as regras do Decreto n. 14.348, de 15 de junho de 2020, que dispõe sobre as regras para a realização de reuniões e assembleias presenciais no âmbito do município de Campo Grande, em Regime Especial de Prevenção à covid-19.

Toque de recolher passa a ser a partir das 23h na Capital

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade