Vídeo mostra emoção de cientistas ao receberem resultados da CoronaVac

Pazuello anunciou hoje a compra de 100 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan

Vídeo que circula nas redes sociais e divulgado pelo Instituto Butantan nesta quinta-feira mostra a reação de diretores ao receber a informação sobre a eficácia da CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. (Clique aqui e assista). O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou hoje a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses do imunizante.

Em uma reunião fechada feita na noite de ontem, o cientista Ricardo Palácios, diretor de ensaios clínicos do Butantan, informou os dados aos outros diretores. Ao receberem as informações sobre a eficácia de 78% da vacina, eles comemoraram, aplaudiram e deram gritos de alegria.

O governo de São Paulo informou hoje os resultados que comprovam a eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil. Ainda de acordo com o governo, o imunizante garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

“Esse resultado significa que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros contra a Covid-19. As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Instituto Butantan terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19”, afirmou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.

Governo federal vai comprar

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 — 46 milhões até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano.

Segundo o ministro, toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. De acordo com Pazuello, o valor da dose é de pouco mais de US$ 10.

Pazuello deu a declaração durante entrevista coletiva convocada pelo governo para explicar a medida provisória anunciada na véspera pelo próprio ministro que prevê “medidas excepcionais” para compra de vacinas, insumos, bens e serviços de logística para a vacinação.

Em nota, o Instituto Butantan informou que recebeu a minuta de contrato com o ministério e enviou para análise do departamento jurídico do órgão “visando à sua rápida formalização”.

(Visited 791 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias