Blogueiro radical bolsonarista é preso pela Polícia Federal em Campo Grande

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira em Campo Grande o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, um dos alvos do inquérito que investiga apoio e organização de atos antidemocráticos, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele esteve recentemente em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e a polícia suspeita de tentativa de fuga.

Oswaldo Eustáquio já havia sido alvo de busca e apreensão solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) deflagrada no último dia 15, por sua relação com os atos que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O blogueiro bolsonarista estava sob investigação neste caso e era monitorado pela PF nos últimos dias. Ele é próximo da extremista Sara Giromini, que também havia sido presa mas foi solta nesta semana sob a condição de que usasse tornozeleira eletrônica.

Em sua página no Linkedin, Oswaldo Eustáquio diz ter 36 anos e registra mais alguns dados: “Coordenador de Jornalismo da TVCI Comunicações Interativas, repórter do Jornal Gazeta do Povo, correspondente no litoral do Paraná. Casado com a jornalista Sandra Terena, presidente da ONG Aldeia Brasil, tem mais de uma dezena de prêmios por reportagens jornalísticas, a maioria ligadas a área de Direitos Humanos”.

O blogueiro Oswaldo Eustáquio e a esposa Sandra Terena (Foto: reprodução)

Sandra Terena, sua mulher, é a responsável pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, comendada pela ministra Damares Alves.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!