25 de Abril de 2024

Deputado Loester Trutis é liberado e escapa de passar a noite na cadeia

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 - 17:42 | Redação

imagem
Deputado Loester Trutis é liberado e escapa de passar a noite na cadeia

O deputado federal Loester Trutis, o "Tio Trutis", preso na manhã desta quinta-feira após ter sido flagrado com arma de uso restrito das forças de segurança pela Polícia Federal durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência, escapou por pouco do constrangimento de ter de passar a noite na cadeia. Ele foi liberado no início da noite pela PF, supostamente beneficiado por habeas corpus - as circunstâncias da libertação não foram esclarecidas.

Trutis é investigado em inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) como suspeito de inventar um atentado em fevereiro deste ano. Na época, ele declarou nas redes sociais que o carro onde viajava foi alvejado na BR-060 e que revidou com tiros de pistola .380.

De lá para cá, vinha cobrando investigações por parte da Polícia Federal. Hoje, acabou sendo alvo da “Operação Tracker”, para cumprir  10 mandados de busca e apreensão, 9 deles em Campo Grande e um em Brasília.

Outros alvos – Além dele também figuram como suspeitos o candidato a vereador Ciro Nogueira Fidelis, o primeiro-secretário do PSL Jovani  Batista da Silva e o irmão do deputado Alberto Carlos Gomes de Souza. Fidelis chegou a ter um pedido de prisão, que foi negado pela ministra Rosa Weber.

Para a ministra o deputado criou o falso atentado para se promover politicamente. “Durante as investigações, a hipótese investigatória inicial foi testada em seus limites, não tendo surgido qualquer indício de que o alegado atentado contra a vida do parlamentar pudesse ser motivado por causas pessoais, estranhas à função pública por ele exercida”, afirmou no despacho.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade