26 de Abril de 2024

Homens invadem igreja e levam dinheiro doado por fiéis no Rio de Janeiro

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 - 11:30 | Redação

imagem
Homens invadem igreja e levam dinheiro doado por fiéis no Rio de Janeiro

Na última segunda-feira na Zona Norte do Rio de Janeiro, câmeras de segurança flagraram um grupo levando dinheiro doado por fiéis à Basílica Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel. As imagens mostram os bandidos saqueando os cofres que continham dinheiro separado para obras sociais e para manutenção da igreja. As informações foram apuradas pelo G1.

Seguindo as imagens da câmera, por voltas das 3h um homem vestindo camisa cinza aparece pulando a grade. Em seguida, o companheiro observa em volta e pula o muro também. Uma segunda câmera registrou o criminoso escalando a parede do santuário e o outro no pátio interno.

Homens invadem igreja e levam dinheiro doado por fiéis no Rio de Janeiro

Na laje na qual o criminoso entrou, o acesso era localizado atrás da imagem da Santa Teresinha. Ele quebrou o vitral e pulou de uma altura de aproximadamente de cinco metros. O caso se repete seis meses depois de a igreja ter sido vítima de outro roubo.

“O que chamou a atenção e causou comoção na comunidade é que Santa Teresinha do Menino Jesus é uma santa que rezou muito e recomendava que orassem pela conversão dos ladrões, até com histórias de ladrões convertidos por conta de suas orações”, declara o padre Waltemario Frazão.

Eles ficaram cerca de 10 minutos na igreja e as câmeras registraram o momento em que eles saíram com os cofres nos ombros. De acordo com o padre, um cofre foi jogado na Boulevard 28 de Setembro e outro foi encontrado duas ruas adiante.

“É uma sensação de impotência, pois tomamos medidas de segurança para proteger a propriedade, mas mesmo assim nós nos vimos agredidos desta forma”, contou o padre responsável pela Basílica.

A Polícia Militar não foi acionada para o caso. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram encaminhadas para 20ªDP (Vila Isabel). As imagens das câmeras de segurança serão analisadas e testemunhas começarão a prestar depoimentos para ajudar na identificação dos criminosos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade