19 de Maio de 2024

Advogado de Bolsonaro justifica ida ao show da Madonna por ela ser "amiga de Israel"

Fabio Wajngarten associou cantora ao governo de Israel após críticas de apoiadores do ex-presidente

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024 - 12:40 | Redação

imagem
Advogado de Bolsonaro justifica ida ao show da Madonna por ela ser amiga de Israel
O advogado e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten (Foto: Agência Brasil).

O ex-secretário de Comunicação e hoje advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, explicou sua ida ao show de Madonna na praia de Copacabana, no sábado (4), após ser criticado por bolsonaristas, que consideram a cantora contrária aos "princípios e valores da família". 

Nas redes sociais, ele postou uma foto da cantora com o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e escreveu: "Essa é só para quem acha que sabe de tudo, quando na verdade não sabe de nada".

Como trilha sonora, colocou a música "Faz o L Jumento", da Banda Nervosa, que fez um pagode para provocar petistas dizendo que votaram em Lula, mas ganharam "R$ 18 de aumento".

Wajngarten não foi o único bolsonarista que esteve na área VIP do show da cantora. Também foram à apresentação o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o cabeleireiro e maquiador da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Agustin Fernandez, e o senador Jorge Seif (PL-SC), que chegou a pedir desculpas depois por ter ido ao show.

Veja:

 

Segundo a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bérgamo, Wajngarten disse a interlocutores que Madonna "sempre esteve ao lado de Israel ao longo dos anos", e que ele estará "sempre onde Israel precisar".

Mesmo assim, nos comentários, bolsonaristas seguiram com as críticas. 

"Que fofa, boa moça, nossa!!!! Vc errou Fabio e deveria ter a humildade de assumir. A vida é sua, porém muita gente te admira ou admirava. Não manche sua história por um erro", escreveu uma internauta. 
 

"Não adianta, pegou muito mal sim! Tenha a humildade de, ao menos, reconhecer isso. O que deve nos diferenciar da esquerda é, justamente, não termos compromisso com o erro", publicou outra.

A fotografia compartilhada por Wajngarten é de 2009, quando a cantora esteve em Israel para um show e visitou Netanyahu em sua residência. Na ocasião, os dois acenderam velas e recitaram uma bênção juntos. No dia 9 de outubro de 2023, dois dias após o ataque terrorista do Hamas a Israel, Madonna se manifestou nas redes sociais. Ela expressou que o que estava ocorrendo era "devastador" e solicitou orações "para Israel. Pela paz. Para o mundo".

Veja íntegra da mensagem:

"O que está acontecendo em Israel é devastador. Ver todas essas famílias e especialmente crianças sendo arrebanhadas, agredidas e assassinadas nas ruas é de partir o coração. Imagina se isso estivesse acontecendo com você?? É incompreensível. Os conflitos nunca podem ser resolvidos com violência. Infelizmente a Humanidade não compreende esta verdade Universal. Nunca entendi isso. Vivemos em um mundo devastado pelo ódio. Meu coração está com Israel. Às famílias e lares que foram destruídos. Para crianças que estão perdidas. Às vítimas inocentes que foram mortas. A Todos que estão Sofrendo ou que sofrerão com este conflito. Estou orando por você. Estou ciente de que este é o trabalho do Hamas e que há muitas pessoas inocentes na Palestina que não apoiam esta organização terrorista. Este ataque trágico só causará mais sofrimento para todos. Vamos todos orar. Para Israel. Pela Paz. Para o mundo".

 

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade